Morre Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, aos 73 anos
O ex-jogador Palhinha estava internado em um hospital em Belo Horizonte por conta de uma infecção
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha (foto em destaque), morreu na manhã desta segunda-feira (17/7), aos 73 anos.
O ex-jogador estava internado em um hospital em Belo Horizonte por conta de uma infecção. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
O Atlético-MG lamentou o falecimento de seu ídolo nas redes sociais, nesta segunda-feira.
“O Galo lamenta o falecimento de Palhinha, ex-jogador e ídolo do Clube, que nos deixou hoje pela manhã, aos 73 anos. Palhinha foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. No Galo, foi um dos craques daquele histórico time do início da década de 80, conquistando o Campeonato Mineiro em 1980 e 1981, além de ter chegado à final do Brasileiro de 80. Nossa solidariedade aos familiares e fãs”, destacou o Athético Mineiro nas redes sociais.
Carreira
Palhinha começou a jogar no Cruzeiro. No clube mineiro, viveu o seu auge e é considerado um dos grandes da história celeste. Na Raposa, foi heptacampeão mineiro e conquistou a Libertadores de 1976, fazendo 13 gols em uma única campanha — um recorde entre os brasileiros.