Morre Octavio Couto, o Ratinho, campeão de jiu-jítsu
Atleta e campeão de jiu-jitsu teria caído de 3 metros no Lago Como, região turística na Itália. Ratinho é referência mundial no esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Octavio Couto, também conhecido como “Ratinho”, figura respeitada na comunidade do Jiu-Jitsu como professor, árbitro, organizador de eventos e competidor, faleceu tragicamente na Itália aos 52 anos.
Referência internacional em jiu-jitsu, o professor e árbitro Octávio Couto, 52, conhecido como “Ratinho”, morreu neste sábado (26/8) após uma queda de aproximadamente três metros, em Tremezzina, na Itália.
De acordo com jornais locais, o ex-campeão brasileiro ele teria caído no Lago Como. Na sexta-feira (25/8), o lutador foi convidado de um casamento. A imprensa italiana destaca que essa é a sexta morte no lago apenas neste mês de agosto. É verão no hemisfério norte, o local é um ponto turístico para visitantes no país.
Coutinho é internacionalmente conhecido como atleta de jiu-jitsu e treinador, sendo membro fundador da Brasa Jiu-Jitsu Academy. Revistas eletrônicas especializadas em jiu-jitsu também destacaram a importância do ex-campeão. Nas redes sociais, fãs e amigos de Ratinho manifestaram a tristeza pela morte do treinador.