metropoles.com

Morre Octavio Couto, o Ratinho, campeão de jiu-jítsu

Atleta e campeão de jiu-jitsu teria caído de 3 metros no Lago Como, região turística na Itália. Ratinho é referência mundial no esporte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem com quimono pronto para lutar
1 de 1 homem com quimono pronto para lutar - Foto: Reprodução

Octavio Couto, também conhecido como “Ratinho”, figura respeitada na comunidade do Jiu-Jitsu como professor, árbitro, organizador de eventos e competidor, faleceu tragicamente na Itália aos 52 anos.

Referência internacional em jiu-jitsu, o professor e árbitro Octávio Couto, 52, conhecido como “Ratinho”, morreu neste sábado (26/8) após uma queda de aproximadamente três metros, em Tremezzina, na Itália.

De acordo com jornais locais, o ex-campeão brasileiro ele teria caído no Lago Como. Na sexta-feira (25/8), o lutador foi convidado de um casamento. A imprensa italiana destaca que essa é a sexta morte no lago apenas neste mês de agosto. É verão no hemisfério norte, o local é um ponto turístico para visitantes no país.

Coutinho é internacionalmente conhecido como atleta de jiu-jitsu e treinador, sendo membro fundador da Brasa Jiu-Jitsu Academy. Revistas eletrônicas especializadas em jiu-jitsu também destacaram a importância do ex-campeão. Nas redes sociais, fãs e amigos de Ratinho manifestaram a tristeza pela morte do treinador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?