Morre o locutor Januário de Oliveira, aos 81 anos
Narrador gaúcho ficou conhecido pela série de bordões criados e que se difundiram enter as torcidas
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu na tarde desta segunda-feira (31/5), aos 81 anos, o locutor esportivo Januário de Oliveira. O narrador morreu em Natal, Rio Grande do Norte, em decorrência das complicações por conta da diabetes.
Gaúcho da cidade de Alegrete, Januário se tornou conhecido nas transmissões esportivas por conta de seus bordões. Entre eles, alguns como “tá lá um corpo estendido no chão”, “sinistro, muito sinistro”, “está aí o que você queria” e “vai sair o primeiro carreto da noite”.
Em 1998, Januário foi obrigado a se aposentar por conta de uma cegueira, desenvolvida por conta da diabetes.
O Flamengo e jornalistas esportivos usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do histórico narrador Januário de Oliveira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. 🙏 #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 31, 2021
Tristeza profunda pela morte de Januário de Oliveira, que significou tanto pra minha geração com as inesquecíveis transmissões do Campeonato Carioca, ao lado de Gerson e Addison Coutinho nos anos 90, na Faixa Nobre do Esporte da Band. Que Deus conforte a família. 😢
— Еveraldo Marques (@everaldomarques) May 31, 2021
Lamento profundamente a morte de Januário de Oliveira aos 81 anos. Um ícone, um dos maiores de todos os tempos, uma inspiração e grande influência na minha forma de narrar. Descanse em paz, extraordinário Januário !!!!!
— joaoguilherme (@joaoguilherm) May 31, 2021
“Está aí o que ninguém queria”: morre Januário de Oliveira! – https://t.co/dujgfcdOlN
— Milton Neves (@Miltonneves) May 31, 2021