metropoles.com

Morre jogador de 14 anos que atirou acidentalmente na cabeça

Murilo, jogador do Porto Vitória, foi baleado acidentalmente enquanto manuseava a arma do pai de um colega

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Imagem colorida de Murilo Costa Felix Oliveira
1 de 1 Imagem colorida de Murilo Costa Felix Oliveira - Foto: Arquivo pessoal

O jogador da equipe sub-15 do Porto Vitória Murilo Costa Felix Oliveira (foto em destaque), de 14 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (25/9) em decorrência de um tiro acidental na cabeça. Na noite de sábado (21/9), o atleta do time de futebol capixaba manuseava uma arma quando ela disparou.

De acordo com o G1, o médico ortopedista e traumatologista José Carlos Gomes afirmou que, após realização de novos exames, foi comprovado a falta de fluxo sanguíneo. Além disso, o especialista informou que a família optou pela doação de órgãos.

“Era por volta de 18h que a família foi comunicada. O pai resolveu doar os órgãos e a capitação começou ontem mesmo. Ainda é cedo para dizer quais órgãos serão doados”, disse José Carlos Gomes.

O acidente aconteceu quando Murilo Costa Felix Oliveira estava na casa de um amigo em Cariacica (ES) manuseando a arma que pertencia ao pai do colega. No entanto, de acordo com o jovem, o revólver acabou disparando acidentalmente, acertando a cabeça de Murilo.

O amigo de Murilo foi levado à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) com o irmão de 26 anos como responsável legal.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O Porto Vitória, clube de Murilo, publicou uma nota lamentando a morte do jogador. Confira:

“É com imenso pesar que o Porto Vitória lamenta o falecimento do atleta Murilo Costa Felix, jogador da equipe Sub 15 do verdão. Murilo foi internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória na noite do último dia 21/09, após ter sido baleado na cabeça, ele lutou bravamente, mas infelizmente na noite do último dia 25/09 a equipe médica que acompanhou Murilo constatou a morte cerebral do jovem de apenas 14 anos”, disse a publicação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?