Morre Andreas Brehme, herói do tri da Alemanha na Copa de 1990
Lateral marcou o gol da vitória diante da Argentina na final. Brehme sofreu uma parada cardíaca nesta terça-feira (20/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Autor do gol que deu o título da Copa do Mundo de 1990 para a Alemanha, Andreas Brehme faleceu neste terça-feira (20/2) após sofrer uma parada cardíaca. Aos 63 anos, Brehme foi levado para um hospital de Munique, na Alemanha, mas não resistiu e morreu. A informação foi divulgada pelo jornal Bild.
Andreas Brehme foi o autor do gol na vitória por 1 x 0 diante da Argentina, garantindo aos alemães o terceiro título de Copa do Mundo. O gol foi marcado de pênalti.
Conhecido pela versatilidade, o alemão atuou de lateral nos dois lados do campo, além de também jogar como zagueiro em determinadas ocasiões.
Ele iniciou a carreira no Kaiserslautern, da Alemanha, em 1981. Cinco anos depois, foi contratado pelo Bayern de Munique onde permaneceu até 1988. De lá, foi vendido para Inter de Milão, onde atuou até 1992. Ele ainda teve uma passagem pelo Zaragoza, da Espanha e encerrou a carreira no Kaiserslautern.
Além de vencer a Copa do Mundo com a Alemanha, Andreas Brehme foi campeão da Copa da Uefa (atual Champions League) com a Inter em 1991, além do Campeonato Italiano, Campeonato Alemão com o Bayern e Kaiserslautern e as Supercopas da Alemanha e Itália.