Morador do Entorno luta para disputar breaking nas Olimpíadas
Wermesson Santana, de 28 anos, também conhecido como Sant, busca apoio para conseguir disputar etapas classificatórias
atualizado
Compartilhar notícia
Se nas Olimpíadas de Tóquio os fãs de esporte puderam acompanhar a estreia do skate e do surfe dentro da competição, para Paris no ano que vem há uma outra novidade: o breaking.
Um dos elementos da cultura hip hop, a modalidade mistura arte com esporte e será a grande novidade na agenda de competições. E o Entorno do Distrito Federal poderá ter um representante em Paris.
Morador de Valparaíso do Goiás, Wermesson Santana, de 28 anos, está batalhando para estar na lista dos 16 homens que vão competir. Praticante da modalidade desde 2010, Sant, como também é conhecido, já participou de mais de 300 eventos ao longo de sua trajetória.
No entanto, ele está com dificuldades para conseguir competir nas etapas que classificarão os b-boys para Paris. Filiado na confederação da modalidade, Sant está com dificuldade para participar das etapas que estão sendo disputadas fora do Brasil.
“Semana passada teve uma etapa no Chile, agora vai ter uma na Espanha. Eu preciso disputar essas competições para ficar com o ranqueamento adequado para entrar no top e ter chances de disputar em Paris”, explicou.
Com a falta de apoio, ele revela que consegue disputar apenas as competições dentro do circuito do DF. Sant exaltou a importância de uma disputa como essa para sua vida.
“Levando em conta de onde eu vim, só de estar presente em um evento como as Olimpíadas e poder levar o sentimento de esperança para as pessoas já é uma realização para mim”, completou.
O breaking será disputado nas Olimpíadas de Paris nos dias 9 e 10 de agosto na Place de la Concorde