MLB: atletas dos Rays se recusam a usar símbolo LGBT e rival rebate
Arremessador dos Cardinals, Jack Flaherty criticou abertamente os atletas do Tampa Bay Rays que alegaram questões religiosas para recusa
atualizado
Compartilhar notícia
Embora muitos atletas, equipes e ligas ao redor do mundo estejam se engajando cada vez mais em campanhas de apoio à comunidade LGBTQIA+, não é raro ver competidores se recusar a participar alegando motivos pessoais. Dessa vez, foram os atletas do Tampa Bay Rays, equipe que disputa a MLB (Major League Baseball).
Após nota franquia que disputa a principal competição de beisebol nos EUA, no qual foi comunicado que os atletas não aceitaram usar símbolos que remetessem à causa, Jack Flaherty, Arremessador dos Cardinals, criticou os jogadores da equipe adversária na noite de domingo (5/6).
“Uma piada absoluta”, escreveu Jack nas redes socais ao retuitar a notícia de que membros dos Rays alegaram motivos religiosos para não participar da campanha.
absolute joke https://t.co/LKzBZU77wf
— Jack Flaherty (@Jack9Flaherty) June 6, 2022
A declaração vem às vésperas de as equipes se enfrentarem. Na próxima terça-feira (7/6), os Rays (3° colocado no Leste) recebem justamente os Cardinals (2° colocado na Divisão Central).
Ao contrário da NBA (que está na reta final com Boston Celtics e Golden State Warriors disputando o título), a liga de beisebol norte-americana está no meio da temporada regular, que se estenderá até o mês de outubro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!