metropoles.com

“Missão cumprida”, diz Fábio Carille após ser demitido do Santos

Carille utilizou as redes sociais para agradecer ao clube após o anúncio de rescisão de contrato um jogo antes do fim da série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raul Baretta/ Santos FC.
Imagem colorida de Fábio Carille - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Fábio Carille - Metrópoles - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Mesmo com o acesso para a Série A e o título da Série B garantidos com duas rodadas de antecedência, o técnico Fábio Carille foi demitido do comando do Santos. A decisão foi tomada nessa segunda-feira (18/11), após reunião da diretoria do Peixe. Horas após o clube comunicar a demissão, Carille utilizou as redes sociais para se manifestar sobre sua segunda passagem no comando da equipe.

Através de sua conta no Instagram, o treinador destacou o sentimento de missão cumprida após garantir o retorno do Alvinegro para a elite do futebol brasileiro.

“Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube“, escreveu em um trecho do texto.

“Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida… Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução”, completou.

Carille foi muito criticado pela torcida ao longo da temporada, especificamente na campanha da Série B. O treinador foi alvo de vaias e xingamentos durante a derrota do Peixe para o CRB por 2 x 0 no domingo (17/11), partida em que a equipe celebrou a conquista do título dentro de casa.

O desempenho da equipe e a utilização de poucos jogadores formados na base santista eram alguns dos argumentos dos torcedores para as críticas. A diretoria do Santos, no entanto, bancou o treinador ao longo do ano. No entanto, em entrevista coletiva após a derrota para o CRB, Carille citou o rival Corinthians ao ser questionado sobre sua continuidade no comando e sobre a pressão que vinha das arquibancadas.

“Eu também vejo isso. Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão do Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”, declarou.

Confira:

A fala foi vista como a gota d’água na relação entre Fábio Carille e o clube.

“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube.

Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.

O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o clube em um comunicado.

Ele deixa o Santos após ficar com o vice do Campeonato Paulista e o título da Série B.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?