Ministro espanhol condena beijo de dirigente em jogadora da Espanha
“Inaceitável”, classificou Miquel Iceta sobre a atitude de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, ao beijar a Jenni Hermoso
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, condenou o beijo que Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, deu na jogadora Jenni Hermosa durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo Feminina. A cena ocorreu durante a entrega das medalhas para as jogadoras.
Durante entrevista para a Rádio Nacional da Espanha, Miquel classificou o episódio como inaceitável.
“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações. Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, pontuou o ministro.
Luis Rubiales segurou o rosto da camisa 10 da Espanha e a beijou durante a celebração. A cena chamou a atenção e revoltou os usuários das redes sociais, que condenaram a atitude do cartola.
Veja o momento em que ele beija a jogadora.
Em entrevista após a partida, Rubiales criticou as pessoas que não concordaram com o gesto.
“Existem idiotas em todos os lugares. Quando duas pessoas têm um gesto de carinho, isso não é importante, não podemos dar atenção à idiotice. Somos campeões e vou focar nisso”, afirmou.
A Espanha derrotou a Inglaterra por 1 x 0 e conquistou seu primeiro título de Copa do Mundo de futebol feminino.