Minas Brasília faz o dever de casa e vence o Fluminense pelo sub-20
A equipe do DF marcou logo no início do primeiro tempo, e fez grande partida para confirmar a sua terceira vitória na competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Minas Brasília garantiu mais uma vitória no Brasileirão Feminino sub-20, ao bater o Fluminense por 1 x 0 jogando em casa, com gol de Nayara. A equipe se mantém na segunda posição do grupo D, com nove pontos. Foi a primeira derrota e o primeiro gol sofrido pelo time carioca.
Confira como foi o jogo:
Primeiro Tempo
O Minas Brasília começou marcando em cima e pressionando a saída adversária. Aos nove minutos a equipe abriu o placar. Após chute de fora da área, Nayara conseguiu fazer um belo giro em cima da defesa, e sozinha, finalizou firme no canto esquerdo para abrir o placar, 1×0 para as Mini Minas.
O Fluminense conseguiu responder e chegar pela primeira vez com perigo aos 11 minutos. Maria Eduarda deu ótimo passe para Tifane, que chutou prensado com a defesa, a bola tocou na trave e saiu em escanteio. O Minas Brasília voltou a assustar aos 17 minutos. Após bola rolada para trás, Júlia Santos chutou de primeira, mas a bola subiu muito e saiu em linha de fundo.
As cariocas tiveram uma boa chance aos 25 minutos. Maria Eduardo viu a goleira adiantada e tentou por cobertura, mas a bola foi muito longa e passou por cima do travessão. O jogo só voltou a ter novas emoções aos 43 minutos. Rayka teve a bola pela direita e bateu cruzado, mas a goleira Agatha fez boa defesa.
O Minas respondeu na última ação ofensiva, aos 47 minutos. Cruzamento para a área, Leticia cabeceou fraco, facilitando a defesa da goleira Thaina.
Segundo tempo
O Fluminense voltou disposto a buscar o empate, e já assustou com um minuto. Tifane chegou pela direita mas chutou mal. O jogo ficou morno e só teve mais uma chance aos 12 minutos. Milena Mendes recebeu pela direita e chutou forte, mas a bola saiu a esquerda do gol. No lance seguinte o Fluminense tentou a resposta com Maria Eduarda, sem sucesso.
O jogo passou a ficar truncado e o Minas se defendia trabalhando a bola e mantendo a posse para não sofrer riscos. Uma nova chance só aconteceu aos 37 minutos, e foi do Fluminense. Milena Martins invadiu a área pela esquerda e chutou firme de canhota, mas Ágatha conseguiu fazer a defesa. O final de jogo foi de pressão da equipe carioca, mas sem efetividade, a partida terminou mesmo em 1×0 para o Minas Brasília.
MINAS BRASÍLIA 1 X 0 FLUMINENSE
Brasileirão Feminino sub-20 2024 – primeira fase – 4ª rodada
21/03/2024, 21/03 – Bezerrão, Gama-DF
Árbitro: Pedro Alves
Árbitro Assistente 1: Marconi Gonçalo
Árbitro Assistente 2: Renato Tolentino
Quarto Árbitro: Alysson Zilse
MINAS BRASÍLIA
Ágatha, Júlia, Kauane, Thaynara e Kailane; Nayara, Luiza, Raquel Ester e Milena Mendes; Letícia Gabriella e Letícia Colares
Técnico: Alexander Xavier
Gols: Nayara
FLUMINENSE
Thaina, Mirella, Mariana, Letícia e Leandra; Júlia Ferreira, Júlia Pinto, Maria Eduarda e Adrielly; Rayka e Tifane
Técnico: Paulo César Rodrigues