metropoles.com

Miguel Ángel, ex-goleiro do Real Madrid, morre aos 76 anos

Com a camisa merengue, Miguel conquistou 16 títulos ao longo de 18 anos no clube. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Real Madrid
Imagem em preto e branco de Migual Ángel
1 de 1 Imagem em preto e branco de Migual Ángel - Foto: Reprodução/ Real Madrid

O Real Madrid perdeu um de seus ídolos nesta terça-feira (6/2). O ex-goleiro Miguel Ángel, de 76 anos, faleceu. O anúncio foi feito pelo clube em uma nota oficial, lamentando o falecimento de “El Gato”, como era conhecido. Miguel sofria de esclerose lateral amiotrófica.

Miguel Ángel foi jogador do Real entre os anos de 1968 e 1986. Ao longo dos 18 anos em que defendeu o clube, conquistou 16 títulos, sendo duas Copa dos Campeões da Uefa (antigo formato da Champions League), oito do Campeonato Espanhol, um da Copa da Liga Espanhola e cinco Copa do Generalíssimo, torneio equivalente a Copa do Rei.

El Gato também f0i goleiro da seleção da Espanha durante as Copas de 1978 e 1982. Após encerrar a carreira de goleiro, ele também atuou em outro cargos dentro do Real Madrid, como treinador de goleiros e diretor do centro de treinamento do clube.

Veja a nota do Real Madrid na íntegra:

“O Real Madrid C. F., o seu presidente e a Junta Directiva lamentam profundamente o falecimento de Miguel Ángel González, um mdos grandes guarda-redes da nossa história, lenda do Real Madrid e do futebol espanhol.

O Real Madrid apresenta as condolências e o seu carinho à esposa, María del Pilar, ao filho Miguel Ángel, aos netos Daniela e Mauro, aos seus familiares, companheiros e todos os seus entes queridos.

Nas dezoito temporadas em que Miguel Ángel vestiu a camisola do Real Madrid, de 1968 a 1986, conquistou 2 Taças UEFA, 8 Ligas, 5 Taças de Espanha e 1 Taça da Liga. Na temporada 1975-1976 conquistou o Troféu Zamora.

Miguel Ángel foi internacional pela Espanha em 18 ocasiões e fez parte da seleção espanhola em dois Campeonatos do Mundo: Argentina 78 e Espanha 82.

Miguel Ángel esteve ligado ao Real Madrid praticamente toda a vida. Além das 18 temporadas como jogador, desempenhou diversas responsabilidades como delegado da equipa principal, treinador de guarda-redes e director da antiga Cidade Desportiva Real Madrid.

Miguel Ángel morreu aos 76 anos. O Real Madrid torna extensivas as suas condolências a todos o madridismo. Descanse em paz.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?