Mick Schumacher entra na mira da Sauber para a F1 e ofusca brasileiro
Além da vaga na Sauber, resta o assento da Racing Bulls ser preenchido para completar o grid de largada de 2025, que pode ter Schumacher
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto tem mais um concorrente para a vaga da Sauber na Fórmula 1. O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está na mira da escuderia, que pertence a Audi, segundo o jornal Blick, da Suíça.
A publicação afirma que Bortoleto e o argentino Franco Colapinto não estão descartados, mas que a prioridade está entre manter o experiente Valtteri Bottas ou trazer Schumacher. Bottas, porém, dificulta a negociação para renovar com a Sauber.
O alemão tenta voltar para a Fórmula 1 desde que saiu em 2023. Atualmente, ele corre World Endurance Championship (WEC), categoria de protótipos, e é reserva da Mercedes na F1. Ele tem 25 anos e já correu pela Haas.
Além da vaga na Sauber, resta o assento na Racing Bulls para o ano que vem. A escuderia busca um parceiro para Yuki Tsunoda e o mais provável é que o nome de Liam Lawson seja confirmado.