metropoles.com

Miami Heat vence Orlando Magic de virada com game winner de Herro

Miami deu o troco e reverteu vantagem de 17 pontos para ficar com a vitória no segundo clássico da Flórida em 5 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julio Aguilar/Getty Images
Foto colorida de Tyler Herro com game winner - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Tyler Herro com game winner - Metrópoles - Foto: Julio Aguilar/Getty Images

Miami Heat (15-13) e Orlando Magic (19-13) estão se especializando em protagonizar grandes reviravoltas na NBA. Se no jogo disputado no último sábado (21) o Magic conseguiu uma grande virada, nessa quinta-feira (26/12), foi a vez do Heat ter uma reação para chamar de sua. Mesmo fora de casa, a equipe lutou até o fim e reverteu uma desvantagem de 17 pontos para sair com a vitória no clássico da Flórida, por 89 a 88.

A partida terminou marcada pelo alto número de turnovers. Foram 23 erros do time da casa contra 21 dos visitantes. Contudo, a verdadeira diferença veio do perímetro. Miami converteu 15 dos 30 arremessos tentados, enquanto Orlando matou apenas cinco das 29 bolas de três chutadas.

Destaques individuais

O Heat, que não contou com Jimmy Butler, em meio às questões sobre o futuro do jogador, teve em Tyler Herro seu cestinha. O camisa 14 marcou 20 pontos, com 50% de aproveitamento nas bolas de três, e ainda conseguiu um lindo game winner. Vindo do banco, o veterano Alec Burks terminou com 17 pontos, seis rebotes e três roubos de bola. Jaime Jaquez Jr. teve 15 pontos e cinco roubos de bola, enquanto o também reserva Terry Rozier conseguiu 14 pontos. Bam Adebayo foi discreto na pontuação, com apenas quatro tentos, mas coletou nove rebotes, deu seis assistências e distribuiu cinco tocos.

Pelo lado do Magic, que ainda sofre com as ausências de Paolo Banchero e Franz Wagner, em especial, Jalen Suggs se destacou novamente. O armador teve 29 pontos, mas apenas 2-11 no perímetro e sete turnovers. O calouro Tristan da Silva terminou com 18 pontos e seis rebotes, e Kentavious Caldwell-Pope anotou mais 11 pontos e três roubos de bola. Recentemente elevado ao posto de titular, o pivô Goga Bitadze conquistou mais um double double, o 11° da temporada. Foram dez pontos, 14 rebotes, três roubos de bola e três tocos para o georgiano.

Leia a matéria completa no portal The Playoffs, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?