metropoles.com

Messi brilha e Inter Miami garante vaga em final nos EUA

Argentino deu duas assistências para gol e ajudou seu time a chegar à final da US Open Cup

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andy Lyons/Getty Images
Lionel Messi
1 de 1 Lionel Messi - Foto: Andy Lyons/Getty Images

Depois de dez gols em sete jogos, Messi passou em branco pela primeira vez, mas o Inter Miami obteve uma grande vitória sobre o Cincinnati, nos pênaltis (5 x 4), após empate no tempo normal por 3 x 3 e está na final da Copa dos Estados Unidos.

Após a conquista do título da Copa das Ligas, o craque argentino vai ter no domingo a chance de somar mais um troféu em sua vitoriosa carreira.

A marcação imposta pelo Cincinnati e o bom posicionamento de sua zaga foram os destaques dos primeiros 45 minutos. Sem espaço, Messi teve de recuar até a metade do campo para tentar armar as jogadas e não teve sucesso.

O Cincinnati, firme em sua tática de primeiro marcar para depois buscar o ataque, conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com Acosta, cuja finalização ainda desviou em Miller.

O panorama na etapa final permaneceu inalterado. O Cincinnati foi mais perigoso e obrigou Callender a fazer boa defesa. Mas, aos 22 minutos, Messi cobrou falta na medida para a finalização de Campana: 2 x 1.

O gol não diminuiu o domínio do Cincinnati, que quase fez o terceiro na cobrança de falta de Barreal, que assustou Callender, aos 25. No minuto seguinte Kubo marcou, mas o gol foi anulado porque o atleta ajeitou a bola com a mão. Aos 28, o goleiro do Miami fez mais uma bela defesa.

O castigo do Cincinnati por perder tantos gols veio nos acréscimos. Messi, sempre longe da área, fez belo passe para Campana empatar aos 51 minutos, levando a disputa para a prorrogação.

E a virada do Inter Miami veio logo aos dois minutos do tempo extra, com Josef Martínez, fruto de uma saída errada de bola do Cincinnati.

Daí para frente o duelo se resumiu ao ataque de Cincinnati contra a defesa do Inter Miami. A forte pressão rendeu até uma bola de Kubo no travessão de Callender, aos 13 minutos. Aos sete da etapa final não teve jeito. O japonês pegou rebote da zaga do Inter Miami na entrada da área e finalizou para igualar o placar em 3 x 3.

A decisão na vaga na final do campeonato foi para os pênaltis. Messi converteu sua cobrança, Callender defendeu o chute de Hagglund e o Inter Miami venceu por 5 x 4.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?