Confira movimentações do mercado da Fórmula 1 antes do GP de Miami
Adrian Newey vai sair da Red Bull em 2025, enquanto Sainz deixa de responder proposta da Audi para correr pela Sauber na Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 segue movimentada no mercado de transferências. Há poucos dias do Grande Prêmio de Miami, a Red Bull anunciou a saída do diretor técnico Adrian Newey em 2025. Carlos Sainz, por sua vez, deixou de responder a proposta da escuderia Audi e manteve seu futuro indefinido para a próxima temporada.
A Ferrari vive a expectativa de contratar Newey, que é apontado como responsável pelo sucesso da Red Bull na Fórmula 1. Caso consiga, a escuderia italiana teria o heptacampeão Lewis Hamilton e o novo diretor técnico na equipe.
Já a Audi, fez proposta a Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, para se juntar à equipe em 2025. No entanto, o piloto espanhol não respondeu o convite dentro do prazo estabelecido. Segundo o jornalista Antonio Lobato, especialista em F1, o atleta quer tentar a vaga em um time mais competitivo.
A Audi estreia no grid apenas em 2026. Por enquanto, ela corre com o nome da Sauber, que está na parte de baixo da classificação de construtores. “Sainz dá prioridade a Red Bull e a Mercedes. A Mercedes quer Verstappen que é, sem dúvida, a peça chave deste quebra-cabeça”, afirma Lobato.