Medvedev supera Jarry e reencontra Sinner na semifinal em Miami
Nesta quarta-feira, o terceiro cabeça de chave do Masters 1000 superou Nicolás Jarry e a empolgada torcida chilena
atualizado
Compartilhar notícia
O russo entrou em quadra nesta quarta-feira sob pressão. O famoso “chi, chi, chi, le, le, le”, que costuma seguir a seleção chilena e seus astros nos esportes estava presente para empurrar Jarry diante do favorito russo.
Mas o começo da partida serviu para Medvedev mostrar que anda bem nos golpes e no psicólogo. Sem se inibir com parte da torcida contra, foi logo abrindo 4 x 1 aproveitando um break point no jogo e deixando o empolgado oponente desestabilizado.
Com nova quebra no oitavo game, Medvedev fechou a parcial com tranquilos 6 a 2 após somente 33 minutos. Celebrou a conquista do set enquanto Jarry tentava se restabelecer para “voltar” à disputa.
Mais centrado e arrancando aplausos por algumas jogadas diferenciadas, o cabeça de chave 23, algoz do brasileiro Thiago Wild, equilibrou as ações e manteve a troca de serviços. Ocorre que não conseguia ameaçar o saque de Medvedev – teve o primeiro break point somente no 10° game do segundo set – e ficou sob pressão com 6 a 5 contra.
O russo podia fechar com a quebra e parecia mais tranquilo na quadra. Não conseguir pressionar o serviço de Medvedev foi deixando Jarry inquieto. Na parcial anterior, bateu com raiva na bola após perder o ponto e foi repreendido pelo árbitro, que ainda sofria pedindo silêncio aos chilenos. A partida foi ao tie-break.
O campeão abriu logo 2 a 0, com um break. Mas Jarry reagiu e virou para 4 x 3 também investindo nas bolas longas e fortes. Medvedev parou na rede e quem ficou mais perto de levar o set foi Jarry. O chileno tinha dois serviços e fecharia confirmando. Perdeu os dois, com bolas para fora.
Medvedev teve, então, o match point. Mas também falhou na rede ao errar a direita. Com 8 x 7, teve o saque e o terceiro match point e ganhou com devolução para fora do lutador tenista chileno.