Medel rescinde com o Vasco. Zagueiro deve reforçar o Boca Juniors
“Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim”, afimou Pedrinho, presidente do clube sobre processo de saída de Medel
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à crise com a 777 Partners, o Vasco vê mais uma perda: Gary Medel. O zagueiro rescindiu o contrato com o Cruzmaltino e está próximo de ser anunciado como reforço do Boca Juniors.
Pedrinho, presidente do Vasco, revelou que o defensor tinha pedido para deixar o clube há tempos. O dirigente também chamou Medel de “honesto” por revelar que não estava com cabeça para continuar jogando.
“Sobre Medel, a minuta de rescisão já está sendo avaliada por seus advogados, foi um pedido dele já há muito tempo pela saída. Já tinha um comunicado ao Pacheco que esse andamento (de saída) estava tendo uma velocidade acima do esperado. Ele ia para o jogo, o Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça dele para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes”, revelou o presidente do Vasco durante audiência pública.
“Foi honesto, foi justo, e é o que falei antes: só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal, até pela questão para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, o pedido já tinha sido anteriormente e foi acatado. Hoje ele concretizou isso”, completou Pedrinho.