Medalhista olímpico revela condição da filha após tapa de Will Smith
“A gigante Jada Smith é linda. Minha pequena Lavínia é tão linda quanto”, diz Edvaldo Valério, medalhista na natação nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Edvaldo Valério, medalhista olímpico brasileiro, compartilhou um texto em suas redes sociais após a discussão sobre o tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no último domingo (27/3). O medalhista falou sobre a filha dele, Lavínia, e citou a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que sofrem de condições que impedem o desenvolvimento de cabelo.
O nadador, medalhista de bronze na natação nas Olimpíadas de Sidney, detalhou no post informações sobre a meninasofre de hipotricose congênita, uma doença autoimune. Segundo a explicação do medalhista olímpico, a condição está relacionada à falta de uma proteína no folículo capilar, que impede o desenvolvimento do fio.
E comparou a situação de Lavínia com a de Jada, que sobre com a alopecia, doença autoimune que também reflete na perda de cabelo.
Ver essa foto no Instagram
“O cabelo é um complemento que contribui com a beleza e autoestima da mulher. Em alguns casos, a falta dele representa dor, um sofrimento que pode tá associado a alguns problemas de saúde ou psicológicos. A gigante Jada Smith é linda. Minha pequena Lavínia é tão linda quanto”, escreveu.
O atleta ainda fez questão de afirmar que é contra a violência, mas ressalta que debochar da estética capilar de uma mulher é desrespeitoso.
Edvaldo agradeceu as mensagens de carinho que ele e sua filha recebem, mas também destacou que já sofreram com o preconceito.
“Sempre recebemos muito carinho das pessoas com nossa pequena, mas também já enfrentamos poucas e boas com o preconceito das pessoas”, relatou o nadador.
Edvaldo Valério conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, na natação.