metropoles.com

Medalhista olímpica descobre que namorado era mulher e golpista

Medalhista olímpica nos Jogos de Pequim de 2008, Nam Hyun-hee descobriu que seu parceiro era uma mulher acusada de fraude e extorsão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chung Sung-Jun/Getty Images
Medalhista sul-coreana que descobriu que marido era uma mulher golpista- Metrópoles
1 de 1 Medalhista sul-coreana que descobriu que marido era uma mulher golpista- Metrópoles - Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

Em trama digna de cinema, a medalhista olímpica sul-coreana Nam Hyun-hee deu fim ao seu relacionamento após descoberta bizarra sobre a real identidade do seu “companheiro”. Um mês depois de iniciar a relação, ela descobriu que seu “namorado” era, na verdade, uma mulher com histórico de fraude.

Em setembro do ano passado, a esgrimista surpreendeu a todos ao revelar o seu relacionamento com Jeon Cheong-jo, 15 anos mais novo que ela e supostamente herdeiro de família milionária do seu país.

Foi então que, apenas um mês após a divulgação, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim anunciou o fim do namoro.

O motivo do término chocou ainda mais que o fim precoce da relação. Segundo a imprensa local, Jeon Cheong-jo era uma mulher que havia passado por uma mudança de sexo e possui uma ficha criminal extensa envolvendo fraude e extorsão.

Investigações

Após a descoberta, o “ex-namorado” da medalhista olímpica foi desmascarado publicamente e teve uma ordem de prisão emitida pelo Tribunal do Distrito Oriental de Seul.

Investigações posteriores chegaram à conclusão de que o estelionatário era responsável pelo roubo de 2,1 milhões de euros (R$ 11,25 milhões) no período de abril de 2022 a outubro de 2023.

Segundo a imprensa local, o criminoso se passava por herdeiro de uma família tradicional da Coreia do Sul e atraía suas vítimas apresentando oportunidades extraordinárias de investimento privado disponíveis apenas para multimilionários.

Julgado pelos crimes de fraude, extorsão e estelionato, Jeon Cheong-jo foi julgado e sentenciado a 12 anos de prisão pela Justiça sul-coreana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?