Mbappé aciona Uefa para cobrar valor milionário de PSG. Saiba quanto
Paris Saint-Germain estaria devendo os salários de abril, maio e junho, e um “bônus ético” ao atacante Mbappé, atualmente no Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter saído do Paris Saint-Germain (PSG) há quase dois meses, o atacante Kylian Mbappé ainda tem pendências com o ex-clube. Ele exige o pagamento de cerca de 55 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões), que, segundo o jornal Le Monde, o PSG, controlado pela Qatar Sports Investments, ainda não pagou.
O valor inclui a última parcela de um bônus de assinatura de 36 milhões de euros, além dos salários de abril, maio e junho, e um “bônus ético” referente ao mesmo período. A equipe jurídica de Mbappé, atualmente no Real Madrid, enviou uma notificação formal ao PSG em meados de junho deste ano.
Além de notificar o time francês, o atacante foi até a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) e a Liga de Futebol Profissional da França, por meio da Federação Francesa de Futebol, para cobrar a pendência. O PSG ainda não se posicionou sobre o caso.
Os conflitos entre Mbappé e a diretoria do PSG já estavam presentes antes mesmo da saída do jogador do clube. Durante a pré-temporada de 2022-23, o atacante foi excluído de uma excursão para a Ásia por não renovar o contrato. Pouco tempo depois, ambas as partes chegaram a um acordo, e ele foi reintegrado ao time.
Caso o PSG seja penalizado pelo não pagamento, o clube pode enfrentar a perda da licença da UEFA, o que o excluiria de futuras edições da Champions League, ou até mesmo ser proibido de realizar contratações por um período determinado.