Veja o que Mbappé falou sobre Vini Jr., Rodrygo e Endrick no Real
Astro francês negou concorrência e projetou parceria com os brasileiros que serão seus companheiros de clube na próxima temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Kylian Mbappé foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid nesta terça-feira (16/7). Em sua primeira entrevista coletiva como jogador da equipe merengue, o francês comentou sobre mensagens que recebeu de Vinícius Júnior, além de projetar a parceria ao lado de Rodrygo e Endrick, brasileiros que fazem parte do ataque da equipe.
Mbappé revelou que recebeu mensagens de Vini, que reforçou o pedido para que ele se juntasse ao Real.
“Os franceses (Camavinga, Tchouaméni e Mendy) sempre diziam “vem para o Real, é muito bom, é o melhor do mundo’. Também Vini, que me mandava muitas mensagens, porque o conheço e disse ‘vem para o Real, vamos jogar juntos na frente’. Os outros jogadores também, quando jogava contra, falavam do clube”, contou.
Concorrência com Vini
O francês fez questão de rechaçar qualquer disputa de posição com o brasileiro, já que os dois atuam quase na mesma posição, e se colocou à disposição de Carlo Ancelotti.
“Vou jogar onde queira o mister. Posso jogar nas três posições, como joguei no Paris, na seleção francesa e no Monaco. O mais importante é estar bem fisicamente e mentalmente. Onde vou jogar é um detalhe. Para mim, não é um debate. Me encontrei com o mister hoje de manhã e não falamos disso”, afirmou Mbappé.
O novo camisa 9 do Real Madrid fez questão de destacar a qualidade de Vini e de Rodrygo, dupla de brasileiros que já conquistou duas Champions League com o Real.
“Vinicius é um jogador único. Sou muito feliz de jogar com ele, Rodrygo e todos os jogadores. Os melhores jogadores são para jogar juntos. Não penso que vou ter problema para jogar com Vinicius. As últimas temporadas foram perfeitas no Real Madrid, agora eu que chego e tenho que me adaptar à equipe. Vou me adaptar o mais rápido possível para ajudar Vinicius, Rodrygo ou todos os jogadores do time, para ganhar”, avaliou.
Elogios a Endrick
Mabppé também fez questionado sobre Endrick, que se juntará ao elenco nesta temporada. O brasileiro é outro reforço do Real Madrid para a temporada.
“Eu conheço sua reputação, muitos falam bem dele. Não o vi jogar muitas vezes, vi na Seleção marcando gols. É um talento. Será um jogador jovem e, quando atua pelo Brasil, tem muita pressão. Com certeza vai ter que aprender coisas, talvez funcione, talvez não. Se precisar de algum conselho, estarei com ele porque sei o que é começar jovem e sofrer pressão. Com certeza vai fazer gols pelo Real Madrid”, afirmou.
Mbappé tem contrato com o Real Madrid até junho de 2029. A expectativa é de que o jogador já esteja a disposição de Carlo Ancelotti na segunda semana de agosto, quando o elenco terá retornado da pré-temporada nos Estados Unidos. A tendência é de que a primeira partida oficial do francês ocorra no dia 14 de agosto, quando o Real disputa a Supercopa da Europa contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia.