Mbappé é criticado após derrota e eliminação do PSG na Champions
Equipe foi derrotada dentro de casa pelo Borussia Dortmund em última partida do jogador na competição com a camisa do PSG
atualizado
Compartilhar notícia
A despedida de Kylian Mbappé da Champions League com a camisa do Paris Saint-Germain ganhou tons melancólicos. Com quatro finalizações em duas partidas, sendo uma delas uma bola na trave, e uma participação apagada, o time foi eliminado após derrota para o Borussia Dortmund nessa terça-feira (7/5).
Por ser o principal jogador do projeto esportivo do PSG, Mbappé acabou sendo um dos principais alvos das críticas da imprensa francesa em mais uma eliminação, que se despediu da competição sem chegar à final.
Na avaliação feita pelo jornal L’Equipe, o camisa 7 recebeu a nota 2. No Le Parisien, o atacante recebeu nota 3,5 – a pior avaliação do elenco. “Decepcionante” foi a crítica na publicação sobre o desempenho do astro francês.
“Sua última partida na Champions League com o PSG pareceu um pesadelo”, detalhou o L’Equipe.
Sob forte marcação dos zagueiros Schlotterbeck e Hummels, do Borussia Dortmund, Mbappé pouco criou durante as duas partidas entre as duas equipes. Apesar das finalizações, o jogador não desempenhou o que era esperado para o encontro.
“Estamos decepcionados. Queríamos muito chegar na final. Mas isso é a Champions. É preciso ter muita precisão dentro da área, eles conseguiram ser mais precisos que a gente”, declarou o francês.
Com 43 gols e 10 assistências em 46 partidas disputadas na temporada, Kylian Mbappé agora faz uma espécie de contagem regressiva com a camisa do PSG. Restam apenas três jogos no calendário: os confrontos contra Toulouse, Nice e Metz pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França diante do Lyon.
O destino de Mbappé será confirmado ao final da temporada, a expectativa é de que o jogador anuncie seu futuro antes ou depois da disputa da Eurocopa, quando defenderá a seleção francesa. A tendência é de que ele seja reforço do Real Madrid.