metropoles.com

Mbappé defende Zidane após fala do presidente da Federação Francesa

Após a fala de Noel Le Graet sobre o ex-jogador, o atacante do PSG e o Real Madrid saíram em defesa de Zinedine Zidane

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robert Cianflone/Getty Images e Marc Piasecki/WireImage
mbappe-zizou
1 de 1 mbappe-zizou - Foto: Robert Cianflone/Getty Images e Marc Piasecki/WireImage

Após declarações feitas por Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, sobre Zinedine Zidane em entrevista nesse domingo (8/1) para a rádio RMC, o craque Kylian Mbappé resolveu sair em defesa do treinador. Le Graet comentou sobre a renovação de Didier Deschamps com a seleção francesa, e afirmou que não falaria com Zidane para assumir o cargo caso o ex-jogador entrasse em contato.

“Eu ficaria surpreso se ele fosse para lá (Seleção Brasileira), mas ele faz o que quer e isso não me diz respeito. Não me interessa , deixe-o ir para onde quiser! Nunca pensamos em nos separar de Didier (Deschamps). Ele pode ir para onde quiser, um grande clube, uma seleção. Eu quase não acredito no que diz respeito a ele. Se Zidane tentou entrar em contato comigo? Claro que não. Eu nem teria pegado no telefone” declarou para a rádio RCM.

Através de suas redes sociais, Mbappé disse que “Zidane é a França” e viu desrespeito as falas do presidente da Federação Francesa.

“Zidane é a França, não desrespeitamos a lenda assim…” escreveu Mbappé.

Vale lembrar que Mbappé e Le Graet já tiveram outros desentendimentos. O jogador chegou a desmentir o mandatário da entidade francesa após ser vítima de racismo na eliminação da Eurocopa.

O Real Madrid, clube em que Zidane foi técnico em duas ocasiões e conquistou quatro Champions League, sendo uma como jogador e quatro como técnico, também se pronunciou em favou de Zizou.

Confira a nota do Real Madrid

“O Real Madrid CF lamenta as infelizes declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, sobre Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do esporte mundial.

Estas palavras implicam uma falta de respeito para com uma das figuras mais admiradas pelos torcedores do futebol de todo o mundo e o nosso clube espera uma retificação imediata. Zinedine Zidane, campeão mundial e campeão europeu defendendo a camisa de seu país, entre tantos outros títulos, representa os valores do esporte e tem demonstrado isso ao longo de sua carreira profissional como jogador e como treinador.

As declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol são impróprias para quem detém essa representação e se desqualifica, como as que também faz sobre o nosso capitão Karim Benzema, atual Bola de Ouro, campeão da Liga das Nações com a França em 2021 e vencedor de 5 Champions League, entre muitos outros títulos”.

Outra pessoa que saiu em defesa do técnico foi a ministra dos Esportes do país, Amélie Oudéa-Castéra. Em sua manifestação, ela apontou a fala do presidente como uma ofensa a todos e exigiu um pedido de desculpas.

“Declarações de uma vergonhosa falta de respeito, que ofendem a todos, a uma lenda do futebol e do esporte. Um “presidente” da primeira federação desportiva em França não deveria dizer isso. Peça desculpas por falar demais sobre Zidane, por favor.” disse a ministra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?