metropoles.com

Mbappé decide, PSG bate o Monaco e conquista a Copa da França

Sem Neymar, suspenso, Paris Sain-Germain é campeão do torneio pela 14ª vez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
PSG é campeão da Copa da França
1 de 1 PSG é campeão da Copa da França - Foto: Reprodução / Twitter

Sem Neymar, suspenso, o Paris Saint-Germain derrotou o Monaco por 2 x 0 na final da Copa da França nesta quarta-feira (19/5) e ficou com o título. No State de France, o time parisiense foi superior ao rival, mais eficiente e, se não teve o craque brasileiro, contou com o talento de Mbappé, que deu a assistência para o primeiro gol, anotado por Icardi, e marcou o segundo, definindo o placar em Paris.

O PSG conquistou seu 14º título da Copa da França, o sexto nas últimas sete edições. O Monaco, que não vence o torneio há 30 anos, tem cinco troféus. Além disso, a equipe de Paris desempatou o retrospecto em finais do torneio diante do rival do principado ao vencer pela segunda vez – o outro triunfo na decisão havia sido em 2010. O Monaco levou a melhor em 1985.

Na tentativa de contar com Neymar na final, o PSG entrou com recurso na Federação Francesa de Futebol (FFF), e não obteve êxito. Como última alternativa, apelou ao Comitê Olímpico e Esportivo Nacional da França (CNOSF), que deu veredicto contrário nesta quarta-feira, reafirmando as suspensões. O craque brasileiro não fez tanta falta porque Mbappé, novamente, assumiu o protagonismo em mais uma ausência do camisa 10, algo recorrente nessa temporada, e foi decisivo. Di Maria também se destacou. Neymar assistiu ao jogo da arquibancada e depois desceu ao gramado para comemorar o título com os companheiros.

No primeiro tempo, em um duelo equilibrado em Paris, o Monaco cometeu mais erros e isso custou caro. Mbappé, esperto, aproveitou a desatenção do zagueiro Disasi ao sair com a bola na área, roubou a bola e rolou para Icardi. O argentino, substituto de Neymar na partida, tocou para o gol vazio e abriu o placar aos 18 minutos.

Em um confronto tático interessante, o Monaco foi valente, fez de tudo para não perder e tentou o empate de diversas maneiras, mas estava pouco inspirado na criação das jogadas e quase não incomodou o goleiro Navas na etapa inicial. Na volta do intervalo, o técnico Niko Kovac colocou Jovetic e Gelson Martins em campo a fim de deixar a sua equipe mais ofensiva, mas não deu certo.

Sidibé até levou perigo em cruzamento fechado que quase encobriu Navas e bateu no travessão, mas o jogo seguiu morno, e o PSG permaneceu confortável, administrando a pequena, mas preciosa vantagem, com certa tranquilidade até Mbappé reaparecer para ampliar o marcador e sacramentar o triunfo.

Aos 35 minutos, segundos depois de quase marcar um golaço em chute de cobertura que explodiu no travessão, o astro francês recebeu linda enfiada de Di Maria entre os zagueiros e deu um toque perfeito de canhota para vencer o goleiro Majecki e assegurar o triunfo e a taça da Copa da França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?