Mayra Aguiar conquista medalha de ouro inédita no Grand Slam de Tóquio
A judoca brasileira Mayra Aguiar fez história ao vencer a atual campeã mundial na madrugada deste domingo (3/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Mayra Aguiar escreveu mais uma bonita página na história do judô brasileiro ao conquistar o Grand Slam de Tóquio na madrugada deste domingo (3/12). Ela ficou com a medalha de ouro inédita ao vencer a israelense Inbar Lani, atual campeã mundial.
A judoca se tornou a única brasileira a ser campeã nos Grand Slam de Tóquio e Paris, os mais prestigiados do esporte. Com a conquista, o Brasil encerrou a participação na competição com a quarta posição no quadro de medalhas, consolidando a melhor campanha da história. Veja o momento da vitória!
O Grand Slam de Tóquio foi a última etapa do Circuito Mundial IJF em 2023 e distribuiu até mil pontos (ouro) no ranking de classificação olímpica para Paris 2024. O circuito retorna em janeiro de 2023, no Grand Prix de Portugal.
Campanha de Mayra Aguiar
Mayra Aguiar começou derrotando a russa Antonina Shmeleva nas punições. Na sequência, a brasileira passou pelas japonesas Mizuki Sugimura e Mami Umeki, a última com uma vitória arrasadora com apenas sete segundos de luta.
Na final, a brasileira pontuou primeiro com um waza-ari e administrou o resultado até o fim da luta, quando deu uma chave de braço para fazer o tempo correr e conquistar o ouro inédito.