Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1 após acidente de Sérgio Perez
Em temporada de amplo domínio, o piloto Max Verstappen soltou o grito de campão antecipado da Fórmula 1 após acidente de Sérgio Perez
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto holandês Max Verstappen conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1 em uma temporada de amplo domínio. No GP do Catar, Verstappen confirmou o título antes mesmo do término da corrida sprint, devido a um acidente envolvendo seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez.
Verstappen estava na terceira posição da sprint, que ocorreu neste sábado (7/10), após se recuperar de uma largada difícil, enquanto Pérez lutava para entrar na zona de pontuação depois de ter caído para o décimo lugar durante a prova, que tinha apenas 19 voltas.
O momento decisivo ocorreu na volta 11, quando Pérez tentava ultrapassar Nico Hulkenberg, da Haas. Em sua tentativa de avançar, Pérez acabou se envolvendo em um incidente com Hulkenberg e Esteban Ocon, da Alpine, o que resultou no abandono dos três pilotos.
Com a vantagem que já possuía na corrida, Verstappen estava prestes a garantir o título mesmo se terminasse a prova na sexta colocação, mas a batida de Pérez confirmou a vitória antecipada do holandês no campeonato de 2023.
Assim, Verstappen se tornou tricampeão mundial em uma temporada marcada por sua excepcional habilidade nas pistas, coroando sua carreira com mais um título na Fórmula 1. Ele havia sido campeão em 2021 e 2022.