Mavericks abrem 3 a 0 no Oeste e ficam a uma vitória das finais da NBA
Após mais uma atuação histórica da dupla Luka Doncic e Kyrie Irving, Dallas vê de perto a chance de disputar sua terceira final
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de duas vitórias jogando fora de casa, o Dallas Mavericks recebeu, neste domingo (26/5), o Minnesota Timberwolves, no American Airlines Center, para o terceiro jogo das finais da Conferência Oeste. Em um duelo eletrizante, os Mavericks foram resilientes, seguraram a reação adversária e venceram por 116 a 107. Agora, os texanos estão a uma vitória das finais da NBA.
Ao contrário do que aconteceu nas partidas anteriores, Minnesota venceu a batalha do garrafão (50 a 40) e cometeu menos turnovers (11 a 14). Dallas, por sua vez, conseguiu finalmente encontrar regularidade no perímetro, com 50% (14-28) de aproveitamento, e também na linha de lance livre, acertando 26 de 31 tentativas, contra 12-17 dos Timberwolves.
Luka Doncic e Kyrie Irving seguem vivendo uma pós-temporada dos sonhos. Ambos marcaram 33 pontos, combinando para 21 no último quarto e superando todo o time adversário, que marcou 20. O esloveno teve ainda sete rebotes, cinco assistências e cinco (!) roubos de bola. P.J. Washington terminou com 16 pontos e oito rebotes, enquanto Derrick Jones Jr. contribuiu com 11 tentos.
Leia mais em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.