metropoles.com

“Massa gosmenta”: Palmeiras reclama de gramado do Allianz

Verdão diz que não joga mais no estádio enquanto não houver manutenção. Após jogo contra o Santos, solas de chuteiras acumularam material

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/GE
Imagem colorida mostra sola de chuteiras com material grudado nas travas.
1 de 1 Imagem colorida mostra sola de chuteiras com material grudado nas travas. - Foto: Reprodução/GE

A guerra entre o Palmeira e a empresa que administra o Allianz Parque ganhou um novo capítulo. Após o clássico contra o Santos neste domingo (28/1), o gramado sintético do estádio foi alvo de duras críticas. A ponto do clube emitiu uma nota dizendo que não jogará mais no Allianz, enquanto a empresa não “honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo”.

Depois da partida, que o Palmeiras venceu por 2×1, os jogadores reclamaram que as chuteiras acumularam um material grudento no solado. O GE teve acesso a fotos de como ficaram as chuteiras no fim do jogo.

O Palmeiras suspeita até que a lesão do atacante Bruno Rodrigues tenha sido agravada pela condição do Gramado. O jogador teve uma lesão constatada após partida contra a Inter de Limeira e terá de passar por cirurgia.

Confira a nota divulgada pelo Palmeiras ao fim da partida:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.”

A WTorre, que administra o Allianz Parque respondeu às declarações do Palmeiras. A empresa divulgou uma nota pública informando que apenas ontem (28/1) recebeu um laudo técnico de uma contratada apontando para a necessidade de troca do gramado, e assim o fará. A Soccer Grass, contratada pel WTorre, indicaria que o termoplástico do gramado precisa ser substituído. Esse seria o material que tem grudado nas chuteiras dos jogadores. No entanto, a WTorre não indica um cronograma para a troca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?