Massa se revolta com piada sobre acidente de 2008: “Não é legal”
Daniel Ricciardo brincou sobre benefício de um safety car em prova, como aconteceu na disputa do título que escapou de Massa em 2008
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica corrida em Singapura de 2008 ainda dói para algumas pessoas da Fórmula 1. Na época, Nelsinho Piquet propositalmente bateu o carro para beneficiar seu companheiro de equipe, o que prejudicou o brasileiro Felipe Massa. Uma década e meia depois, o piloto Daniel Ricciardo fez uma piada para ironizar uma ocorrida, o que chateou ainda mais Massa.
“Espero que tenhamos um safety car no momento certo. Traga [Nelsinho] Piquet de volta e vamos fazer isso acontecer”, destacou Ricciardo, um dia antes da corrida em Singapura deste ano, realizada em setembro. Ele se referia sobre um possível benefício que teria com a presença do recurso na prova do dia seguinte.
Um mês depois da piada de Ricciardo, a fala continua a repercutir no mundo do automobilismo. Felipe Massa, que é amigo pessoal do piloto, condenou a fala, pois trata-se de um escândalo.
“Eu acho que piadas são piadas. Mas essa pode não ser uma coisa particularmente legal. Fazer piadas sobre algo que não era certo para o esporte não é tão legal. Mas eu não estava lá, não ouvi a formulação exata e entendo que piadas são piadas. Mas definitivamente não é legal e claro que não é uma coisa legal que isso tenha acontecido comigo”, afirmou Massa em entrevista ao Motorsport-Total.
O ano de 2008 é um assunto delicado para Massa, que tinha chances reais de ter sido campeão mundial naquela época. Contudo, o episódio em Singapura tirou a liderança do brasileiro na prova. No final da temporada, o campeão foi o britânico Lewis Hamilton.
Massa encerrou sua participação na F1 sem um mundial e Daniel Ricciardo foi demitido recentemente pela Racing Bulls por falta de desempenho.