metropoles.com

Massa se revolta com piada sobre acidente de 2008: “Não é legal”

Daniel Ricciardo brincou sobre benefício de um safety car em prova, como aconteceu na disputa do título que escapou de Massa em 2008

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Mullan/Getty Images
Imagem colorida de Felipe Massa com a mão na cabeça - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Felipe Massa com a mão na cabeça - Metrópoles - Foto: Dan Mullan/Getty Images

A polêmica corrida em Singapura de 2008 ainda dói para algumas pessoas da Fórmula 1. Na época, Nelsinho Piquet propositalmente bateu o carro para beneficiar seu companheiro de equipe, o que prejudicou o brasileiro Felipe Massa. Uma década e meia depois, o piloto Daniel Ricciardo fez uma piada para ironizar uma ocorrida, o que chateou ainda mais Massa.

“Espero que tenhamos um safety car no momento certo. Traga [Nelsinho] Piquet de volta e vamos fazer isso acontecer”, destacou Ricciardo, um dia antes da corrida em Singapura deste ano, realizada em setembro. Ele se referia sobre um possível benefício que teria com a presença do recurso na prova do dia seguinte.

Um mês depois da piada de Ricciardo, a fala continua a repercutir no mundo do automobilismo. Felipe Massa, que é amigo pessoal do piloto, condenou a fala, pois trata-se de um escândalo.

“Eu acho que piadas são piadas. Mas essa pode não ser uma coisa particularmente legal. Fazer piadas sobre algo que não era certo para o esporte não é tão legal. Mas eu não estava lá, não ouvi a formulação exata e entendo que piadas são piadas. Mas definitivamente não é legal e claro que não é uma coisa legal que isso tenha acontecido comigo”, afirmou Massa em entrevista ao Motorsport-Total.

O ano de 2008 é um assunto delicado para Massa, que tinha chances reais de ter sido campeão mundial naquela época. Contudo, o episódio em Singapura tirou a liderança do brasileiro na prova. No final da temporada, o campeão foi o britânico Lewis Hamilton.

Massa encerrou sua participação na F1 sem um mundial e Daniel Ricciardo foi demitido recentemente pela Racing Bulls por falta de desempenho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?