Marta celebra Brasil como sede da Copa feminina e pede abertura no RS
Rainha do futebol comemorou a escolha do país como sede da competição em 2027 e fez apelo para mudança de partida inicial
atualizado
Compartilhar notícia
Maior jogadora do futebol feminino do Brasil, a atacante Marta celebrou a escolha do país como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. A jogadora do Orlando Pride comemorou o fato de que as jogadoras brasileiras terão a possibilidade de jogar com o apoio da torcida local, e fez um pedido para a organização do evento.
Em um vídeo compartilhado por Marta, ela destaca a alegria em ter o Brasil como sede da competição e agradece todas as mulheres pelo feito alcançado.
“Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece”, diz Marta.
Confira:
Na sequência, a craque brasileira reforçou sua alegria por conta da decisão e fez uma sugestão aos organizadores do evento. Ela sugeriu que a partida de abertura da Copa seja realizada no Rio Grande do Sul, por conta da tragédia das chuvas que atingiu a região. O estado foi escolhido para ser uma das sedes ao longo da competição.
“Diferentemente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem”, apontou a camisa 10.
A expectativa, até o momento, é que a abertura e a final da competição devem ser disputadas no estádio do Maracanã.
Apesar da celebração, Marta não deve competir no Brasil. Em abril, ela revelou que irá se aposentar da Seleção Brasileira ao final de 2024. Seu último compromisso com a amarelinha deve ser a disputa das Olimpíadas de Paris.