Marido é suspeito de atropelar e matar ciclista olímpica na Austrália
Melissa Hoskins, ciclista olímpica e campeã Mundial pela Austrália, morreu após ser atropelada pelo marido, também atleta olímpico
atualizado
Compartilhar notícia
A ciclista olímpica e campeã Mundial Melissa Hoskins (foto em destaque), da Austrália, teve morte confirmada, aos 32 anos, nessa segunda-feira (1º/1), após ter sido atropelada.
Segundo detalhes revelados pela imprensa australiana, Melissa foi atropelada pelo próprio marido, o também campeão mundial e medalhista olímpico de ciclismo Rohan Dennis. O caso ocorrido na Austrália, no entanto, ainda está sendo investigado pelas autoridades.
O jornal The Advertiser relatou que o casal teve uma discussão instantes antes da morte de Hoskins, na noite de 30 de dezembro. Ela teria agarrado a porta do carro, enquanto Rohan Dennis acelerou, arrastando-a pela rua.
O jornal também relata que a polícia local recolheu registros de câmeras de segurança que filmaram o ocorrido. Rohan Dennis foi acusado de assassinato por direção perigosa, pagou fiança, passará os próximos meses em liberdade e deverá responder aos seus crimes em julgamento marcado para o próximo mês de março.
Melissa e Rohan eram casados desde 2018 e são pais de duas crianças. Hoskins se aposentou em 2017, enquanto Dennis deixou de competir em 2023.
Rohan Dennis conquistou títulos mundiais em 2018 e 2019. Sua medalha de bronze olímpica veio na prova de perseguição por equipes dos Jogos de Londres, em 2012.
Hoskins foi quarta colocada na prova feminina de perseguição por equipes da mesma Olimpíada e compôs a equipe australiana da mesma categoria campeã do mundo em 2015.