Marcus D’Almeida garante classificação e bate marca pessoal em Paris
N° 1 do ranking mundial, o brasileiro Marcus D’Almeida enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach na etapa eliminatória
atualizado
Compartilhar notícia
Após vitória no handebol, o Time Brasil garantiu mais um resultado positivo em Paris com Marcus D’Almeida. Na etapa classificatória do tiro com arco, o arqueiro fez 673 pontos e garantiu a classificação em 17°, sua melhor marca em Jogos Olímpicos.
O líder do ranking mundial enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach, n° 110 do mundo, na etapa eliminatória, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 4 de agosto.
Somados aos pontos de Ana Caetano, a pontuação garantida por Marcus classificou o Brasil na 10ª posição para a disputa de duplas mista da modalidade.
Como funciona a disputa?
A classificatória individual masculina conta com 64 atletas, que atiram 72 flechas para somar um total de até 720 pontos. A pontuação máxima de cada flecha é de 10 pontos, alcançada ao acertar o centro do alvo. A chave eliminatória é formada a partir da classificação, com o 1° colocado enfrentando o 64°, e assim sucessivamente.
Marcus fez 673 pontos, com direito a sete flechas disparadas diretamente no centro do alvo. A liderança da qualificatória ficou por conta do sul-coreano Woojin Kim, que totalizou pontuação de 686, apenas 13 a mais que o brasileiro.
Resultados anteriores
Marcus fez a sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio 2016, aos 18 anos de idade. Em casa, ele ficou com o 33º lugar no individual, e em 9º nas duplas. A frustração pelos resultados em terras cariocas foi grande, e ele quase desistiu do esporte. Mas em 2019, ele conseguiu uma medalha de prata no Pan de Lima, o que deu mais ânimo para que ele pudesse alçar voos mais altos.
Já em Tóquio, mais experiente, Marcus conseguiu resultados um pouco melhores: um 20º lugar em duplas e um 9º no individual, alcançando as oitavas de final da competição, sendo este, o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos.