metropoles.com
Paris 2024

Marcus D’Almeida garante classificação e bate marca pessoal em Paris

N° 1 do ranking mundial, o brasileiro Marcus D’Almeida enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach na etapa eliminatória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dean Alberga/Handout/World Archery Federation via Getty Images
Imagem colorida Marcus D'Açmeida nas Olimpíadas- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida Marcus D'Açmeida nas Olimpíadas- Metrópoles - Foto: Dean Alberga/Handout/World Archery Federation via Getty Images

Após vitória no handebol, o Time Brasil garantiu mais um resultado positivo em Paris com Marcus D’Almeida. Na etapa classificatória do tiro com arco, o arqueiro fez 673 pontos e garantiu a classificação em 17°, sua melhor marca em Jogos Olímpicos.

O líder do ranking mundial enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach, n° 110 do mundo, na etapa eliminatória, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 4 de agosto.

Somados aos pontos de Ana Caetano, a pontuação garantida por Marcus classificou o Brasil na 10ª posição para a disputa de duplas mista da modalidade.

Como funciona a disputa?

A classificatória individual masculina conta com 64 atletas, que atiram 72 flechas para somar um total de até 720 pontos. A pontuação máxima de cada flecha é de 10 pontos, alcançada ao acertar o centro do alvo. A chave eliminatória é formada a partir da classificação, com o 1° colocado enfrentando o 64°, e assim sucessivamente.

Marcus fez 673 pontos, com direito a sete flechas disparadas diretamente no centro do alvo. A liderança da qualificatória ficou por conta do sul-coreano Woojin Kim, que totalizou pontuação de 686, apenas 13 a mais que o brasileiro.

Resultados anteriores

Marcus fez a sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio 2016, aos 18 anos de idade. Em casa, ele ficou com o 33º lugar no individual, e em 9º nas duplas. A frustração pelos resultados em terras cariocas foi grande, e ele quase desistiu do esporte. Mas em 2019, ele conseguiu uma medalha de prata no Pan de Lima, o que deu mais ânimo para que ele pudesse alçar voos mais altos.

Já em Tóquio, mais experiente, Marcus conseguiu resultados um pouco melhores: um 20º lugar em duplas e um 9º no individual, alcançando as oitavas de final da competição, sendo este, o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?