Marcelo, do Fluminense, é alvo de racismo nas redes antes de final
Em uma publicação da Conmebol onde aparece o lateral, diversos comentários com emojis de macacos e bananas foram enviados
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral Marcelo, do Fluminense, foi alvo de comentários racistas em uma publicação feita pela Conmebol que destacava a decisão da Libertadores, que acontece neste sábado (4/11), entre o Tricolor e o Boca Juniors. Torcedores responderam a postagem utilizando figurinhas de macacos e bananas.
No início desta semana, uma publicação na página do Flu também foi alvo do mesmo tipo de conteúdo por parte de argentinos.
O Boca Juniors emitiu um comunicado orientando seus torcedores que estão no Brasil para acompanhar a final. O clube aconselhou a evitarem gestos e cantos racistas, alertando que é um crime grave com prisão de um até cinco anos de prisão.
Esses episódios de racismo estão sendo utilizados por parte da torcida do Fluminense como justificativa para os conflitos que estão sendo registrados no Rio de Janeiro. Torcedores do Boca e do Flu entraram em confronto na praia da Copacabana. A Conmebol convocou uma reunião para debater a situação que vai se agravando antes da partida.
Fluminense e Boca Juniors jogam às 17h, no estádio do Maracanã.