Marcelinho Carioca já foi campeão candango pelo Brasiliense
Marcelinho Carioca já passou pelo futebol do Distrito Federal e deixou seu nome na história de campeões pelo Brasiliense
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Marcelinho Carioca, que foi sequestrado nesse domingo (17/12), teve diversas passagens pelo futebol brasileiro atuando por clubes como Corinthians e Flamengo. Mas no Distrito Federal, o jogador também fez história, em uma passagem pelo Brasiliense em 2005, quando conquistou o Campeonato Brasiliense com a camisa do Jacaré.
Conhecido como “Pé de Anjo”, por suas incríveis cobranças de falta, Marcelinho chegou ao Brasiliense após sua segunda passagem pelo futebol europeu, quando atuou pela equipe do Ajaccio, da França. Na chegada a Brasília, destacou o projeto do clube, que em apenas quatro anos de existência já havia sido campeão da Série C, Série B e também vice-campeão da Copa do Brasil, em um jogo polêmico contra o Corinthians.
Sua estreia no futebol do Distrito Federal foi em 23 de fevereiro de 2005, no Estádio Mané Garrincha, na vitória do Brasiliense em sua estreia no estadual, um 3 x 0 contra a equipe do Santa Maria. Apesar de não ter feito gols, participou das jogadas de todos eles.
Em um jogo contra o Guará, quatro dias depois da estreia, sofreu uma entrada criminosa no joelho, que havia sido operado assim que saiu do futebol francês, e acabou ficando de fora de quatro jogos seguidos.
Porém, nesse jogo marcou o seu único gol na competição, em uma bela cobrança de falta. Voltou a jogar pelo time no clássico contra o Gama (no qual o Brasiliense é o maior vencedor, com 28 vitórias), pela quarta rodada.
O título naquele ano foi conquistado com duas vitórias contra o rival no quadrangular final. A primeira foi um 3 x 1 jogando fora de casa, e depois a vitória que garantiu o segundo título da história para o jacaré, um 3 x 0 dentro de casa e com uma torcida fazendo grande festa.