metropoles.com

Marcão expõe cobrança de jogadores do Fluminense após derrota

Tricolor perdeu para o Vitória, em pleno Maracanã, por 1 x 0. Fluminense continua afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Gonçalves/FFC
marcao-fluminense
1 de 1 marcao-fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro vai se agravando a cada rodada. Nessa quinta-feira (27/6), a equipe sofreu mais uma derrota dentro de casa, desta vez para o Vitória. O resultado manteve a equipe na lanterna da competição e gerou cobranças internas entre os jogadores, segundo relato de Marcão, que assumiu o comando interino da equipe após a saída de Fernando Diniz.

Após o tropeço na estreia, Marcão detalhou que jogadores se cobraram após mais um tropeço e pelo atual cenário em que a equipe se encontra na competição.

“Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. É importante ouvir a voz desses atletas também. Umas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda”, destacou o treinador.

Ele ainda apontou o erro defensivo que culminou no gol do Leão aos 44 minutos do 2º tempo. No lance, Zé Hugo conseguiu deixar quatro marcadores para trás após erro de John Kennedy. O jogador do Vitória tocou para Janderson, que bateu cruzado para marcar o gol da vitória da equipe baiana.

“Eles discutiram lá dentro. Na situação havia quatro jogadores nossos e um deles. Naquele momento se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que lá atrás não pode errar, não pode falhar. No ruim de tudo é 0 x 0 e ganha um ponto”, avaliou.

Marcão estava ocupando o cargo de auxiliar permanente do clube até segunda-feira (24/6), quando o Fluminense anunciou a saída do técnico Fernando Diniz. Ele já havia assumido a equipe em outras oportunidades, após saída de outros treinadores. Ao todo, Marcão soma 17 jogos como técnico, sendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Com mais esse resultado negativo, o Tricolor das Laranjeiras permanece na 20ª colocação da tabela com apenas 6 pontos conquistados em 12 rodadas. O Flu volta aos gramados no domingo (30/6), quando enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 16h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?