Maratonista que começou a correr para rezar estará nas Olimpíadas
Atleta amadora, Ana Luiza Chellegatti começou a correr para rezar com amiga em Ribeirão Preto. Agora, ela estará nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Luiza Chellegatti definitivamente não é um nome conhecido do grande público. Mas acredite, ela estará na disputa da maratona nos Jogos Olímpicos de Paris. E tudo começou há 10 anos, por conta da fé.
Moradora da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, Ana Luiza ia a pés até a casa de uma amiga, para poder rezar. Conforme o tempo para chegar na casa da amiga foi ficando mais curto, ela deixou de andar e passou a correr, tomado gosto pelo esporte.
A atleta está entra as mais de 20 mil pessoas sorteadas no mundo para correrem a prova amadora da maratona, com o mesmo percurso dos atletas profissionais.
Para participar das Olimpíadas de Paris, Ana precisou se inscrever um aplicativo oficial dos jogos e cumprir alguns desafios e participar de sorteios.
Mas se engana quem acredita que a maratona nas Olimpíadas de Paris será a primeira experiência de Ana Luiza fora do Brasil. Ela participou de provas em Israel, no Uruguai, no Chile, em Portugal, e na própria França.