Maratonista corre 43 km em casa para evitar romper quarentena
João Magalhães agora sonha com outras marcas durante a quarentena para, quem sabe, entrar no Livro dos Recordes
atualizado
Compartilhar notícia
O período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus tem obrigado atletas a encontrarem soluções criativas. João Magalhães, porém, foi além. Uma das revelações do atletismo brasileiro, o corredor percorreu 43 quilômetros na sala de casa para respeitar a quarentena. A distância é um pouco superior à percorrida durante uma prova da maratona, em que os participantes correm 42,195 km.
“Fiquem em casa e quando tudo isso acabar vamos estar todos juntos na rua”, disse o corredor.
A façanha de correr uma maratona em casa foi registrada por meio das redes sociais. As parciais eram mostradas por meio de um relógio, que registrava o tempo e a distância por meio de um GPS. Agora, o corredor santista deseja aproveitar a quarentena para percorrer distâncias ainda maiores. Desta forma, João deseja alcançar o Livro dos Recordes.
Aos 20 anos, João Magalhães é uma das esperanças do Brasil no atletismo. Apesar de jovem, ele já coleciona expressivas marcas na modalidade. Além de campeão santista, ele venceu ainda outras provas importantes no calendário internacional. O brasileiro, por exemplo, ocupou o lugar mais alto do pódio na Maratona de Shimonoseki, no Japão. O feito foi alcançado na estreia dele na prova, com o tempo de 2h23m36s. João venceu ainda a ultramaratona Santos-Bertioga, além de também deter o recorde da prova.