Vídeo: mansão de Messi em Ibiza é atacada por ativistas climáticos
Membros do grupo Futuro Vegetal picharam a casa de Messi em Ibiza, que seria ilegal. Eles culpam ricos por parte da crise climática global
atualizado
Compartilhar notícia
A mansão do jogador de futebol Messi, craque do Inter de Miami, foi invadida e pichada por ativistas, nesta terça-feira (6/8). As paredes da grande casa do argentino, que fica em Ibiza, foi manchada com tinta preta e vermelha que destacam a “responsabilidade dos ricos pela crise climática”.
Um vídeo foi divulgado pelos membros do grupo Futuro Vegetal em frente à casa, perto da enseada de Cala Tarida, na costa oeste da ilha, enquanto eles seguram uma placa que passa mensagem de: “Ajude o Planeta — Coma os Ricos — Acabe com a Polícia”.
Assista:
O ataque a casa de Messi vem da ideia de trata-se de uma “construção ilegal”. Portanto, pintaram a fachada branca do imóvel com tinta vermelha e preta. “A responsabilidade dos ricos pela crise climática”, diz a mensagem.
Messi, campeão do Mundo, comprou a Mansão em Ibiza em 2022 de um empresário suíço por cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$68 milhões). Segundo a mídia espanhola, a construção de vários cômodos na propriedade sem licença deixa a casa sem certificado de que ela está em condições de ser habitada.