Manoel, zagueiro do Fluminense, pega 8 meses de suspensão por doping
Defensor do Fluminense testou positivo para ostarina, substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance
atualizado
Compartilhar notícia
Manoel, zagueiro do Fluminense, testou positivo no doping para substância ostarina e foi suspenso do futebol por oito meses pela Conmebol.
O defensor conseguiu comprovar que o uso da substância foi de maneira acidental e por isso volta a treinar em dezembro e a jogar em janeiro.
Ele havia sido suspenso de forma preventiva por doping após a histórica goleada do Fluminense por 5 x 1 contra o River Plate, na fase de grupos da Libertadores, no dia 2 de maio. Ele vinha treinando com um personal trainer para manter a forma física.
O que é ostarina
Ostarina é um fármaco que pertence a classe dos moduladores seletivos do receptor de androgênio. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.
Confira o comunicado da entidade divulgado pela Conmebol
“A Comissão Disciplinar da Conmebol, resolve:
1º. Que o jogador Manoel Messias Carvalho Silva é culpado na infração dos artigos 6 e 7 do Regulamento Antidopagem da Conmebol;
2º. Por consequência, se impõe uma sansação ao jogador Manoel Messias Carvalho Silva de oito meses de suspensão;
3º. A contagem da sanção imposta começará desde o dia 19 de junho de 2023, data que começou a suspensão provisória de Manoel Messias Carvalho Silva.”