Manifestantes bloqueiam pista de Volta da França e etapa é paralisada
Um grupo de protestantes, que defende causas ambientalistas, utilizou um trator e os próprios manifestantes para bloquear a rota do percurso
atualizado
Compartilhar notícia
A etapa 10 da Volta da França foi interrompida, nessa terça-feira (12/7), por manifestantes do Derniere Renovation, grupo que defende causas ambientalistas. Os protestantes bloquearam a rota entre Morzine e Megève e iniciaram um princípio de confusão durante a disputa.
O grupo, que já havia feito protestos na semifinal de Roland Garros, usou um trator e os próprios manifestantes para bloquear a pista que os ciclistas precisariam passar. Devido a isso, os competidores foram obrigados a esperar por um longo período para que a pista fosse liberada.
“Como o governo não se importa com a crise climática, precisamos assumir a Volta da França para direcionar a atenção para o que importa para nossa sobrevivência. Precisamos fazer nosso governo reagir enquanto nos levam ao matadouro. Protesto não-violento é nossa última chance de sermos ouvidos e evitar as piores consequências do aquecimento global”, afirmou o grupo.
Policiais e a equipe de segurança da competição precisaram retirar os manifestantes para que os ciclistas pudessem terminar o percurso. O dinamarquês Magnus Cort Nielsen venceu a etapa 10, mas o alemão Lennard Kamna é o líder-geral da Volta da França.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!