Manifestante interrompe semi do US Open ao colar pés na arquibancada
Partida entre Coco Gauff e Karolina Muchova foi paralisada por aproximadamente 45 minutos por conta de ativistas ambientais
atualizado
Compartilhar notícia
Um protesto inusitado marcou a partida entre a norte americana Coco Gauff e Karolina Muchova, da República Tcheca, na noite dessa quinta-feira (7/9), pelas semifinais do US Open. Um ambientalista colou seus pés na arquibancada em um ato contra a produção e o uso de combustíveis fósseis.
O incidente paralisou a partida por aproximadamente 45 minutos. Os dois ativistas foram identificados após gritarem durante a partida. Coco Gauff vencia a partida por 6/4 e 1/0 quando o grupo iniciou o ato. Os seguranças do evento identificaram outros dois e os retiraram do local.
Um terceiro participante foi avistado após colar os pés no chão do estádio. A polícia foi chamada, retirou o homem e fez a prisão. A transmissão da partida ainda localizou outros envolvidos no ato. O restante do ginásio comemorou a prisão e a retirada dos manifestantes.
Gauff e Muchova foram para os vestiários durante a interrupção da partida. O tempo de espera foi tanto, que as duas precisaram fazer um novo aquecimento antes de retomarem a partida.
Com apenas 19 anos, Coco Gauff venceu Karolina Muchova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Agora, ela irá disputar a final contra Aryna Sabalenka, número 1 do ranking mundial.