Manchester United surpreende e vence City na final da FA Cup
Mesmo com o título, imprensa inglesa noticia que Erik ten Hag será demitido do Manchester United
atualizado
Compartilhar notícia
No confronto dos rivais de Manchester deste sábado (25/4), o United surpreendeu e derrotou o multicampeão e atual vencedor da Premier League City na final da FA Cup. Com dois gols no primeiro tempo, os Reds Devils venceram por 2 x 1, em Wembley, o 13º título do torneio para os comandados por Erik ten Hag. As joias Garnacho e Mainoo, ambos de 19 anos, marcaram para o time vermelho, enquanto Doku fez para os Citizens.
Após uma temporada amarga com um má futebol e lesões que renderam a 8ª colocação da Premier League para o Manchester City, o título muda o ar da temporadae garante uma vaga para o United na Liga Europa. Entretanto, apesar do resultado, a imprensa local noticia que Erik ten Hag será demitido.
O Manchester United apostou em uma defesa forte, com três volantes (Amrabat, McTominay e Mainoo) e contra-ataques rápidos para superar o City. O lado vermelho da cidade contou com uma defesa má postada do time de Guardiola.
O primeiro gol saiu em falha incrível de Gvardio, aos 29 minutos do 1º tempo. Dalot fez um lançamento para o ataque, o zagueiro croata erra o recuo e encobre o goleiro Ortega. Garnacho aproveita e empurra a bola para o fundo do gol.
Ainda no 1º tempo, aos 31 do 1º tempo, United ampliou em mais um rápido contra-ataque. Rashford faz ótimo lançamento para Garnacho, que tocou para Bruno Fernandes. O português, que estava na entrada da área, livre para chute, escondeu a intenção e deu ótima assistência para Mainoo fazer 2 x 0.
Já no abafa, Doku diminuiu para o Manchester City aos 41 do 2º tempo. O atacante belga recebeu na esquerda, cortou para dentro, chutou rasteiro. A bola sai fraca, mas Onana acaba aceitando o chute.