metropoles.com

Manchester City, irresistível, derruba o Aston Villa por 3 x 0

Time de Pep Guardiola e Gabriel Jesus segue na caça ao líder Liverpool no Campeonato Inglês. Fernandinho é expulso no fim da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Martin Rickett – PA Images / Colaborador
Manchester City v Aston Villa – Premier League – Etihad Stadium
1 de 1 Manchester City v Aston Villa – Premier League – Etihad Stadium - Foto: Martin Rickett – PA Images / Colaborador

A perseguição do Manchester City ao Liverpool continua firme. Neste sábado (26/10/2019), a equipe do técnico Pep Guardiola derrotou o Aston Villa por 3 x 0, em casa, no Etihad Stadium. Assim, retomou a vice-liderança do Campeonato Inglês e encurtou a desvantagem em relação ao líder.

O Manchester City havia perdido o segundo lugar para o Leicester, que obteve a maior goleada de um visitante na história da Premier League (criada em 1992), ao aplicar um humilhante 9 x 0 sobre o Southampton na abertura da rodada, na sexta-feira (25/10/2019).

O time de Guardiola soma 22 pontos, dois a mais que o Leicester, o terceiro, e a três do Liverpool. Os Red Devils entram em campo no domingo (27/10/2019) diante do Tottenham e pode voltar a abrir seis pontos de vantagem na ponta. O Aston Villa tem 11 pontos e caiu para a 13ª colocação.

Os três gols só saíram na etapa final. No primeiro tempo, o City encontrou dificuldades para balançar as redes. Gabriel Jesus, escalado entre os titulares, perdeu boas chances. Os visitantes também incomodaram e obrigaram o goleiro Ederson a trabalhar.

Segundo tempo

O panorama mudou no primeiro minuto do segundo tempo, quando Sterling (foto em destaque) ficou na cara do gol após raspão de cabeça de Jesus e abriu o placar. O atacante inglês ostenta a marca de 13 gols em 14 jogos na temporada, considerando todos os torneios.

Jesus teve outras chances de marcar. Na principal delas, o zagueiro Mings tirou em cima da linha. Não fez falta para o City, que ampliou aos 20 com De Bruyne em cobrança de falta que não desviou em ninguém — o gol do belga foi validado após checagem do VAR. Aos 24, Gundogan fez o terceiro e sacramentou o tranquilo triunfo dos comandados de Guardiola.

No final, aos 42, Fernandinho foi expulso após levar o segundo amarelo por impedir faltosamente um contra-ataque do Aston Villa, do brasileiro Douglas Luiz. Convocado por Tite para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, o meia teve boa atuação. Movimentou-se bastante e participou ativamente das criações das jogadas, mas não conseguiu impedir a derrota de sua equipe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?