Manchester City goleia rival Manchester United e amplia freguesia
Em pleno Old Trafford, Manchester City faz a festa, com direito a “olé” da torcida, e sobe para a 2ª posição da Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vez a história recente se repetiu no dérbi e o Manchester City fez o que quis com o Manchester United. Em pleno Old Trafford neste domingo (29/10), os comandados de Pep Guardiola não deu chances para o rival e venceu por 3 x 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Inglês. Nos cinco encontros anteriores entre os rivais, o City havia vencido quatro e o United faturou apenas um duelo.
Haaland marcou duas vezes e Foden fez o terceiro gol. A partida terminou com gritos de “olé” da torcida visitante, que era minoria no estádio. O Manchester City vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês e agora alcança os 24 pontos, empatado com o Arsenal. O time de Guardiola fica em segundo, a dois pontos do líder Tottenham. Já o Manchester United é o oitavo colocado, com 15 pontos.
O Manchester United começou o jogo com postura ofensiva, mas logo o Manchester City começou a ser melhor na partida, dominando as jogadas de ataque. Phil Foden cabeceou forte para grande defesa de Onana, que ainda precisou tirar de Haaland na sequência. Aos 24 minutos, a arbitragem foi ao VAR para checar um possível pênalti de Hojlund em Rodri. A falta foi dada e Haaland foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e fez 1 x 0.
Dois lances de muito perigo ainda aconteceram nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, McTominay chutou forte da entrada da área para uma defesa espetacular de Ederson. O City respondeu pela esquerda, Haaland recebeu e cabeceou em cheio, para ótima defesa de Onana.
A jogada pelo lado esquerdo com cruzamento na segunda trave se repetiu logo no início do segundo tempo e Haaland ampliou o placar aos 4 minutos. Bernardo Silva cruzou e o norueguês cabeceou para marcar. Após o gol, o City tomou ainda mais controle do jogo, ficando com a bola e ameaçando a defesa adversária.
Para dar um respiro e quase voltar para o jogo, Eriksen colocou uma ótima bola para Rashford dominar no peito e chutar cruzado. Por pouco ele não diminuiu o placar. Na resposta, Onana precisou neutralizar novamente Haaland e impedir o terceiro gol do camisa 9.