metropoles.com

Manchester City goleia rival Manchester United e amplia freguesia

Em pleno Old Trafford, Manchester City faz a festa, com direito a “olé” da torcida, e sobe para a 2ª posição da Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Catherine Ivill / Getty Images
haaland city united old trafford premier league
1 de 1 haaland city united old trafford premier league - Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Mais uma vez a história recente se repetiu no dérbi e o Manchester City fez o que quis com o Manchester United. Em pleno Old Trafford neste domingo (29/10), os comandados de Pep Guardiola não deu chances para o rival e venceu por 3 x 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Inglês. Nos cinco encontros anteriores entre os rivais, o City havia vencido quatro e o United faturou apenas um duelo.

Haaland marcou duas vezes e Foden fez o terceiro gol. A partida terminou com gritos de “olé” da torcida visitante, que era minoria no estádio. O Manchester City vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês e agora alcança os 24 pontos, empatado com o Arsenal. O time de Guardiola fica em segundo, a dois pontos do líder Tottenham. Já o Manchester United é o oitavo colocado, com 15 pontos.

O Manchester United começou o jogo com postura ofensiva, mas logo o Manchester City começou a ser melhor na partida, dominando as jogadas de ataque. Phil Foden cabeceou forte para grande defesa de Onana, que ainda precisou tirar de Haaland na sequência. Aos 24 minutos, a arbitragem foi ao VAR para checar um possível pênalti de Hojlund em Rodri. A falta foi dada e Haaland foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e fez 1 x 0.

Dois lances de muito perigo ainda aconteceram nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, McTominay chutou forte da entrada da área para uma defesa espetacular de Ederson. O City respondeu pela esquerda, Haaland recebeu e cabeceou em cheio, para ótima defesa de Onana.

A jogada pelo lado esquerdo com cruzamento na segunda trave se repetiu logo no início do segundo tempo e Haaland ampliou o placar aos 4 minutos. Bernardo Silva cruzou e o norueguês cabeceou para marcar. Após o gol, o City tomou ainda mais controle do jogo, ficando com a bola e ameaçando a defesa adversária.

Para dar um respiro e quase voltar para o jogo, Eriksen colocou uma ótima bola para Rashford dominar no peito e chutar cruzado. Por pouco ele não diminuiu o placar. Na resposta, Onana precisou neutralizar novamente Haaland e impedir o terceiro gol do camisa 9.

Jogando como se tivesse com mais atletas em campo, o Manchester City fazia o que queria com a bola. Rodri, destaque do jogo, chutou para defesa de Onana. Haaland pegou o rebote e só tocou para Foden fazer 3 x 0, aos 35. No lance, o Manchester City ficou trabalhando a bola por dois minutos e 35 segundos até fazer o gol, sem que o adversário tocasse nela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?