São Paulo x Corinthians: times medem forças após desafios continentais
São Paulo e Corinthians se enfrentam, neste domingo (29/9), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha após semanas diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo realizado pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, São Paulo e Corinthians duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos opostos. O confronto acontece neste domingo (29/9), às 16h, no DF.
O São Paulo chega em fase de recuperação, com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, além da eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Botafogo nessa quarta (25/9).
Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Corinthians chega em bom momento. Embalado por três vitórias e classificação na Sul-Americana, o Timão surfa a onda de Memphis Depay, que deu assistência na partida decisiva contra o Atlético-GO na terça-feira (24/9).
Tabela
O São Paulo está em 5º lugar do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Corinthians aparece na 17ª posição, com 28, a mesma quantidade do Vitória, primeiro time fora do Z4.
Clássico inédito fora de SP
É a primeira vez que São Paulo e Corinthians fazem um jogo oficial do Majestoso fora do estado de São Paulo. Em 1965, o Tricolor bateu o Timão na Ilha do Retiro, em Pernambuco, por 1 x 0. Três décadas depois, em 1995, o clássico terminou em 2 x 2 no Serra Dourada, em Goiânia. Ambas as partidas foram amistosas.
Majestoso no DF
Brasília será palco do Majestoso após acordo entre a Arena BRB Mané Garrincha e o São Paulo para que o estádio seja a casa da equipe paulista. Assim, quando o Tricolor não puder mandar seus jogos na capital paulista, terá portas abertas no Distrito Federal.
No início de outubro, o MorumBis será o palco de Bruno Mars, em turnê no Brasil. Devido à logística de organização do show, o São Paulo trouxe o Majestoso para a sua segunda casa, a capital federal.
Vale lembrar que para o duelo inédito em Brasília, o clássico paulista terá torcida única do São Paulo. Para manter a isonomia do duelo, apenas os torcedores do Soberano, mandante do jogo, poderão comparecer ao estádio. No primeiro turno, apenas os torcedores do Corinthians estiveram no estádio. Dessa forma, a venda de ingressos será disponibilizada apenas para a torcida Tricolor.