Mais Brasil na NBA: jogador assina contrato temporário com a Liga
O ala/pivô Mãozinha, de 23 anos, é mais um brasileiro que vai atuar na temporada da NBA, após fechar contrato com o Grizzlies
atualizado
Compartilhar notícia
Tem mais Brasil desembarcando na NBA. O ala/pivô Mãozinha acertou um contrato de 10 jogos com a equipe do Memphis Grizzlies. Ele estava atuando pelo México City Capitanes, na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, com média de 10.8 pontos e 8.8 rebotes por jogo nas 24 partidas que atuou.
Mãozinha tem 23 anos e teve três temporadas disputadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB), antes de jogar deixar o país. Em solo brasileiro, defendeu Pinheiros, Fortaleza Basquete Cearense e por último Corinthians, por onde teve mais destaque. Pelo clube, teve médias de 9.8 rebotes por jogo e se tornando o maior reboteiro da temporada 22/23 do NBB. Também foi indicado ao prêmio de jogador com maior evolução da temporada, e capitaneou uma das equipes do Jogo das Estrelas.
Em fevereiro desse ano, Mãozinha foi convocado para atuar pela Sseleção Brasileira de basquete, nas eliminatórias da AmeriCup. Atuou em dois jogos. No primeiro jogou 11 minutos, e teve sete pontos, um rebote e um roubo de bola. No segundo atuou por 19 minutos, marcando 12 pontos e pegando sete rebotes, além de um roubo de bola.