Maguila: relembre lutas memoráveis do ex-pugilista
Maguila faleceu nesta quinta-feira (24/10), aos 66 anos, em decorrência de demência pugilística. Relembre as principais lutas do ex-lutador
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-pugilista Maguila, que faleceu nesta quinta-feira (24/10), em Itu, interior de São Paulo, deixou um legado importante para o boxe brasileiro. Ele, que lutava na categoria peso-pesado, era famoso pela potência na mão direita e esteve em atividade no esporte entre os anos de 1983 e 2000, acumulando 85 aparições nos ringues.
Ao todo, Maguila conquistou seis títulos na carreira: Brasileiro, Sul-Americano, Latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e Mundial pela Federação Mundial de Boxe.
Relembre as lutas memoráveis de Maguila na carreira
Maguila x James “Quebra-Ossos” Smith
Em 1987, Maguila estava em um dos seus melhores momentos na carreira no boxe. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o americano James Smith, mais conhecido como “Quebra-Ossos” sentiu a força do brasileiro.
A estratégia para vencer “Quebra Ossos” era fazer o americano cansar, até chegar no quarto round para, aí sim, começar a luta. No confronto, Maguila venceu por pontos, alcançando assim as primeiras posições do ranking mundial de boxe.
Maguila x Evander Holyfield
Nem todas as grandes histórias são feitas apenas de vitórias. Em 1989, Maguila entrou no ringue para uma luta histórica contra Evander Holyfield.
O brasileiro vinha de uma sequência de 18 vitórias na categoria peso-pesado, e teve que encarar o americano, que era pentacampeão. A série invicta de Maguila acabou ali, com uma derrota por nocaute no segundo round.
Maguila x George Foreman
Em 1990, Maguila e George Foreman se enfrentaram. O brasileiro demonstrou determinação no ringue para encarar uma das lendas do boxe mundial. Mesmo derrotado no segundo round por nocaute, seu desempenho foi motivo de orgulho.
Maguila x Johnny du Plooy
Aos 37 anos, Maguila conquistou seu título mundial dos pesos-pesados em 1995. Pela Federação Mundial de Boxe, o brasileiro encarou o inglês Johny du Plooy, na cidade de Osasco. Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes para ver a luta, que acabou com vitória por pontos para Maguila.