Mãe de Pelé, Dona Celeste foi contra o Rei jogar futebol
Dona Celeste Arantes, a mãe do Rei Pelé, morreu, nesta sexta-feira (21/6), aos 101 anos, em Santos-SP
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta sexta-feira (21/6), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, a mãe do Rei Pelé. Matriarca da família Arantes, Celeste foi contra a carreira de Pelé no futebol, preocupada devido ao histórico de lesões do pai do Rei do futebol quando foi atleta profissional.
Apesar da resistência, Dona Celeste não conseguiu evitar que o talento nato de Pelé se transformasse em uma carreira brilhante. Mas, sobretudo, de acordo com o Rei do futebol, o desejo da rainha-mãe sempre foi de que seu filho fosse uma boa pessoa.
“Ele falava que não era fácil ficar longe, sofria de saudade da família. Mas que deveria continuar para conseguir chegar ao seu objetivo de vencer. Não queria voltar. Meu coração ficava apertado, mas eu tinha que apoiá-lo”, revelou Dona Celeste sobre os momentos difíceis da carreira do filho ao jornal A Tribuna, em 2012.
Em novembro de 2022, pouco antes da morte do Rei, Dona Celeste completou 100 anos de vida. No mesmo dia da abertura da Copa do Mundo no Catar, o perfil oficial de Pelé nas redes publicou uma homenagem ao centenário da rainha-mãe.
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu o Rei Pelé.