metropoles.com

Madrugada brasileira no UFC. Amanda Nunes e José Aldo vencem

A Leoa precisou de 3 minutos e 16 segundos para finalizar Miesha Tate com um mata-leão e se tornar a primeira do país a ser campeã na competição. José Aldo levou o título interino dos pesos-penas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook/UFC 200
UFC 200, amanda nunes leoa
1 de 1 UFC 200, amanda nunes leoa - Foto: Reprodução/Facebook/UFC 200

Chegou a vez da Leoa. Com uma atuação impecável, Amanda Nunes se tornou, na madrugada deste domingo (10/7), a primeira mulher do país campeã do Ultimate. Ela precisou de 3 minutos e 16 segundos para finalizar Miesha Tate com um mata-leão. A vitória deu à brasileira, ainda, o título de rainha do peso-galo feminino da organização, na luta principal do UFC 200. Já José Aldo voltou a ser Aldo e conquistou o título interino dos pesos-penas ao vencer o americano Frankie Edgar por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47).

De quebra, Aldo conquistou a oportunidade de uma revanche contra o irlandês Conor McGregor, atual campeão linear da categoria e responsável pela traumática perda do cinturão em dezembro do ano passado. A luta na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), foi equilibrada. Nos tempos finais, entretanto, o brasileiro foi construindo uma vantagens com golpes cetreiros.

Confortável na liderança, passou a administrar o combate, apenas contragolpeando, até faltar cerca de 1m30s, quando seus córneres passaram a incentivá-lo a acelerar. Ele bambeou o americano com uma joelhada, mas o lutador da Nova União não se arriscou: apenas se movimentou e evitou sofrer um golpe de surpresa que pudesse nocauteá-lo.

 

Reprodução/Facebook
Depois da prova, Aldo comemora o cinturão com a equipe

 

Leoa
Para Amanda, a vitória veio mais rápida. Na luta, ela aliou técnica e potência. Começou com um chute baixo, seguido de uma esquiva para evitar entrada em queda da campeã. As combinações de boxe passaram a entrar com precisão. Fazendo jus ao apelido de Leoa, ela golpeou a cabeça da rival, colocou os ganchos, encaixou o mata-leão e entrou para a história.

Ela venceu o quarto confronto consecutivo e foi a terceira atleta brasileira a ter a chance de disputar o cinturão, após Bethe Correira, derrotada por Ronda Rousey, e Cláudia Gadelha, superada na sexta-feira por Joanna Jedrzejczyk, terem suas oportunidades. Esta foi a 13ª vitória da carreira de Amanda Nunes em 17 lutas.  (Com informações do G1)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?