Made in DF: conheça Arthur Sousa, camisa 9 da base do Corinthians
Destaque no Timão, o jovem marcou três gols na semifinal da Copinha, e chega à decisão como grande esperança de gols
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians venceu o Novorizontino por 3×0 e chegou a mais uma final de Copinha. E o destaque do time é cria do Distrito Federal. O jovem Arthur Sousa, camisa nove, autor dos gols do jogo, foi eleito o melhor jogador da partida. Conheça um pouco mais desse talento candango.
Arthur nasceu em Brasília em 2003 e iniciou a carreira como a maioria dos craques brasileiros, em uma quadra de futsal. Foi na Asa Norte, próxima a sua casa, na quadra 415. Lá ele jogava bola com amigos e com o irmão, que sempre o incentivou a segui a carreira de jogador. Logo depois, integrou a escolinha Ash 2 toques, dos irmãos Singo e Damião, onde lapidou seu talento.
O garoto treinava nos campos do Minas Tênis Clube e também no Clube do Senado, e viajava para disputar torneios por todo o país. Foi em uma dessas competições que chamou a atenção de observadores do Desportivo Brasil. Aos 14 anos assinou o primeiro contrato de formação e foi morar no alojamento do clube. Apesar das dificuldades que enfrentou longe da família, Arthur seguiu firme e conseguiu se destacar.
Foi quando apareceu a sua maior chance: jogar time de coração, o Corinthians. O jovem chegou ao Timão em 2019 , ainda no Sub 17. Com a consolidação da carreira, conseguiu ter mais estabilidade e levar a família para viver perto dele, em São Paulo. Em 2022, Arthur teve seu melhor ano no Sub 20. Foram 18 gols marcados em 31 jogos. Com isso, veio a convocação para a seleção brasileira da categoria. Na temporada de 2023, seguiu com bons números, marcando 14 gols em 37 partidas disputadas.
Na atual edição da Copinha, o jogador chegou a quatro gols marcados nos sete jogos que disputou. É um dos artilheiros do time na competição, e uma das principais esperanças de gol do Timão na final, contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (25/1).